Perssonality of the Month. Conceição Siegmund – A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie.

2
317

Jornal Vida Brasil Texas CONNY-FECHA Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Grande amiga, mulher Guerreira, extremamente caridosa, generosa e gente para todas as horas.

Jornal Vida Brasil Texas CONNY-FERA Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Maria Conceição Siegmund, a Connie como é conhecida entre os Brasileiros, chegou em Houston em 1983. Houston era então uma cidade que não reunia uma grande população de Brasileiros. Mas como é de praxe da nossa cultura, Connie logo fez a primeira amizade Brasileira/Portugesa, a Izabel. Izabel por sua vez, apresentou Connie à D. Nilza e ao José Quintanilha, o Zé Carioca. E por aí, foi! Se você ainda não teve a oportunidade de conhecê-la, a Connie é o retrato da positividade e do otimismo. Acho ainda que mais poderoso que essas duas qualidades dela é a generosidade. Ela é uma daquelas pessoas que quando alguém fala, “Nossa Connie, adorei seu batom!” Ela tira da bolsa e te dá: “Toma, é seu!”

Jornal Vida Brasil Texas CONNyyyyyyy Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Connie logo teve o prazer de conhecer Marinete e Iara. As duas, donas de uma personalidade de ouro, estavam sempre abrindo portas e caminhos e ajudando amigos. Connie sempre conta da primeira vez que viu também o Sérgio Lima e “aquele sorriso lindo”! Sérgio e Connie também se tornaram amigos inseparáveis.Jornal Vida Brasil Texas -PAXP-deijE Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Jornal Vida Brasil Texas IARA-CONNIE Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos

Connie e Iara Ali

Café Brazil, o primeiro restaurante Brasileiro em Houston, foi aonde os primeiros eventos Brasileiros em Houston aconteceram. Junto com Moisés Ribeiro e Sérgio Lima, Connie liderava a Associação Brasileira de Houston. Além dos eventos sócio-culturais, a Associação visava a caridade.

Jornal Vida Brasil Texas Cony-1 Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos

Connie e Valter Aleixo

Connie, que já era voluntária no hospital MD Anderson, com a ajuda indispensável da Sra. Maria Denker e da Dra. Georgina Neande ajudavam Brasileiros que vinham a Houston se tratar no hospital. Pacientes e suas famílias que aqui chegam muitas vezes não tem o domínio da língua e nem da cultura. Connie ajudava essas famílias em consultas médicas, os ajudando a vencer a barreira da língua, procurando descontos em hotéis, etc. Momentos únicos de carinho para famílias que passam por esses momentos são, por exemplo, visitas à casa de outros Brasileiros para um almoço. Idéias e momentos como esse eram proporcionados pela Connie e outros integrantes da Associação.

Jornal Vida Brasil Texas DEUS Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Confesso, que eu sou suspeita! Com 35 anos, eu ganhei uma “Tia” (dito mesmo por ela) quando me casei com meu marido. Para mim, falar dela é uma tarefa gostosa. É uma delícia agradecê-la por tantos carinhos e momentos maravilhosos. Connie é uma pessoa que não julga, que não tem preconceito. Seria ótimo se tivéssemos mais pessoas como ela no mundo. Nesse último dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, celebramos mais um aniversário da Connie. Mais uma reunião de amigos que ficará na memória.

Jornal Vida Brasil Texas TURMA-Fera Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos    Connie mora com seu marido Tim aqui em Houston e tem dois filhos, Alessandra e Arthur. Os últimos lindos integrantes da família são os dois netos, Nixon e Savanna.

Jornal Vida Brasil Texas Artur-Fera Perssonality of the Month. Conceição Siegmund - A comunidade brasileira de Houston, precisa de mais gente como a Connie. Destaques Social & Eventos

Arthur, Mariangeles Ortiz, Tim, Alexandra e Connie

Por Simone Gori

Entrevista

VB – Você e a favor do casamento Gay?

CS – Eu sou a favor do casamento Gay, acho que todo ser humano tem o direito e obrigação de tentar ser feliz. Quem somos nós para julgar a dimensão do amor.

VB Qual a sua opinião em relação ao aborto?

CS – Sou contra o aborto. Uma vida e uma dádiva divina. Existe situações como o estrupo, o incesto, que nos deixam divididos nas opiniões . Mais,  só Deus tem o direito de
terminar uma vida.

VB – Como você classifica a comunidade
brasileira no Texas?

CS – Fui uma das primeiras fundadoras da associação brasileireira de Houston. Amo Houston, amo o Texas, amo nossa comunidade. Fico super orgulhosa de ver vários membros da comunidade,como Sergio Lima, Sergio e Doris,Toni e Carla do Brazilian Empório, Alex Brasil,Claudia lima,Pida lima,Carlinhos Carioca,Leonor Gasper, Nasser Queiroga e Luzineide Queiroga. Igrejas Evangélicas, levando a palavra de Deus em Português e outros grupos organizando festas, eventos, tentando unir nosso povo aqui,com nossa comunidade. Só acho, quem sabe em um futuro próximo, poderíamos ter um político Brasileiro nos representando aqui. Porque não? Temos força e uma grande comunidade.

VB – Cite 3 Personagem importantes na sua vida.

CS – O primeiro Meu mestre e senhor: Jesus Cristo. São Judas Tadeu e Ghandi. São tantos que admiro, mas fica aqui os primeiros.

Por Sergio Lima

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!!! Minha amiga ,você e tudo isso e muito mais .muito feliz por você ,você merece toda homenagem ,grande mulher guerreira e humana .beijos no coração.

  2. Conceição minha anjo-irmã, você merece e muito esta bela homenagem. Você é um ser iluminado que o Criador enviou para ajudar todos que estão á sua volta. Seu coração generoso não cabe em seu peito. Agradeço o amigo-irmão Sérgio por mostrar este seu lado de amor ao próximo e á sua família. Que a LUZ que carregamos em nosso sobrenome seja sua guia para fazê-la brilhar por muitos e muitos anos-luz.
    Te amo de paixão. Parabéns!
    Maria Helenita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here