Por que o mundo gira quando ficamos bêbados?

0
698

Jornal Vida Brasil Texas por-que-o-mundo-gira Por que o mundo gira quando ficamos bêbados? Curiosidades    Dizem que quem enche a cara quer mesmo é passar mal, caso contrário, tomaria leite. Ainda que tomar um porre não seja uma atitude muito inteligente, especialmente em termos de saúde e segurança, a verdade é que muita gente bebe além da conta de vez em quando, e os sinais de embriaguez incluem falta de equilíbrio, mudança de comportamento, enjoo e, claro, a sensação de que tudo está girando.

Essa impressão de que as coisas estão girando, que faz com que muito bêbado por aí acabe preferindo ficar deitado ou sentado, acontece pelo efeito que o álcool tem em nossos ouvidos, mais especificamente na região minúscula chamada labirinto membranoso, que armazena o líquido endolinfa, responsável por nos manter em equilíbrio.

Na medida em que nos movimentamos, a endolinfa vai se ajustando de modo a ficar nivelada dentro dessa estrutura que temos em nosso ouvido interno. Essa estrutura é formada por cílios minúsculos, que são como cabelos bem pequenos. O excesso de álcool faz com que esses cabelinhos se curvem, alterando os sinais que eles mandam ao cérebro, esses sinais nos ajudam a manter o equilíbrio e a não cair quando sentamos, levantamos e andamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here