Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas – Emoção de uma criança

0
216

Jornal Vida Brasil Texas Ronaldo-G-1 Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo Jornal Vida Brasil  Texas

Por Sergio Lima

O Jornal Vida Brasil teve a honra de ser o único veículo brasileiro a participar da Press Conference com a imprensa local de Houston, e entrevistar o Jogador Ronaldinho Gaúcho, em um  luxuoso hotel em que se encontrava hospedado na área do Galeria.

Foi uma entrevista relâmpago  antecedendo o jogo amistoso entre o Querétaro do México, time do Ronaldinho Gaúcho, contra o Santos de Torreon, outra equipe também do futebol mexicano, o jogo seria realizado no Estadio do Dynamo de Houston, Texas, no dia 15 de Novembro de 2014.

Jornal Vida Brasil Texas Pedro-Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo do Jornal Vida Brasil Texas

Na Press Conference o Jornal Vida Brasil Texas, teve direito a fazer duas perguntas ao famoso jogador Ronaldinho Gaúcho.

***

VB-  Sendo você um vitorioso, campeão mundial com a seleção brasileira, campeão mundial de Clubes, duas vezes considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo e atuado em diferentes Clubes na Europa e no Brasil, de onde vem a motivação para continuar jogando ?

Jornal Vida Brasil Texas Ro-2 Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo – Jornal Vida Brasil Texas – Sergio Lima e Ronaldinho Gaúcho

* Resposta*

RG – Ele riu e modestamente observou “ até que enfim, alguém me faz uma pergunta em português, e respondeu: Jogo futebol porque é a única coisa que sei fazer. Amo jogar, e enquanto perdurar esse amor continuarei jogando.

VB – Você que jogou nos mais importantes clubes do mundo, e em todos foi bem sucedido, existe entre eles algum em particular que tenha tocado mais fundo o seu coração ?

Rindo sempre ele respondeu :

RG – Comecei no Grêmio de Porto Alegre com 8 anos de idade e lá permaneci até os 20 anos. Joguei no Barcelona, no Milan, no PSV, no Flamengo, no Atlético Mineiro e agora no Querétaro  do México. Amei e amo a todos igualmente.

Na saída, eu, e meu filho Pedro pedimos para tirar uma foto com o famoso jogador, e ele foi super gentil e aceitou.

Jornal Vida Brasil Texas Pedro-Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo – Jornal Vida Brasil Texas –  Ronaldinho Gaúcho e Pedro Lima

Após a foto o Pedro, que também jogava futebol, e que estava no lugar onde toda criança gostaria de estar, ao lado do jogador, exclamou maravilhado:

Papai! Papai! Eu toquei no Ronaldinho! Papai! Papai! Eu toquei no Ronaldinho!

O Pedro tremia e suava frio, nervoso, repetia baixinho, caramba!Papai!Papai! eu toquei nele. O Pedro estava incrédulo, não sei o que ele achava, creio que quis tocar no Ronaldinho para verificar se ele era realmente um ser humano normal.

Assim, com Pedro feliz e nervoso se encerrou  a Press Conference com esse extraordinário jogador e cidadão brasileiro.

Jornal Vida Brasil Texas ronaldinho-0001 Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo – Jornal Vida Brasil Texas

Não o encontramos mais nos dias seguintes, e satisfeitos com o acolhimento com que ele e seu gentil irmão Assis, nos havia brindado, resolvemos vê-lo mais uma vez onde ele mais gosta de se exibir – no Estádio de futebol.

Lá, analisando o jogo sob a visão de profissional e sem deixar contudo de sermos torcedores vimos alguns lances que lembraram a sua genialidade na sua longa trajetória pelos campos de futebol do mundo.

Jornal Vida Brasil Texas Sergio-Lima-Ronaldinho-Assis-e-Pedro Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Arquivo – Jornal Vida Brasil Texas – Sergio Lima, Assis Moreira, Pedro Lima – 

Vimos também a pobreza do futebol atual onde o goleiro toca mais na bola com os pés do que o centro-avante. Na arquibancada, nós e os demais espectadores torcíamos para que passassem a bola para o Ronaldinho. Mais isso não acontecia.

Em um dado momento um jogador do time contrário ao perceber que Ronaldinho, agora com a posse da bola, iria tentar um de seus famosos dribles, numa fúria incontrolada,  deu-lhe uma entrada criminosa e desnecessária o que lhe rendeu ser expulso do jogo.

Jornal Vida Brasil Texas Esttadio-Houston Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Wikipedia, la enciclopedia de contenido libre

Aos 15 minutos do segundo tempo, Ronaldinho foi substituído. Eu, Pedro e muitos outros abandonamos o estádio pondo um ponto final nesse momento histórico da passagem do genial, mágico e fantástico Ronaldinho Gaúcho por Houston.

Embora a direção do jogo tivesse reservado para a imprensa um local privilegiado e extremamente confortável, preferimos assistir ao jogo de pé. É de pé que devemos assistir e reverenciar esse tipo de artista.

Jornal Vida Brasil Texas Ronaldinho-Fla Ronaldinho Gaúcho, Gênio, Mágico, Mestre espetacular da bola, falou conosco em Houston, Texas - Emoção de uma criança Destaques News

Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre

Para mim, Ronaldinho é um jogador extraordinário. Mestre da bola Ainda que as suas intervenções não sejam como as do passado elas ainda tem os belíssimos traços dos mais exímios mestres.

Repito: Ele é um gênio e aos gênios devemos aplaudir de pé.

Por Sergio Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here