Por Antonio Marcos Bandeira.
***
Família literária, encontro de amigos, confraternização cultural… Chame do que for, nós chamamos AABLA, um grupo de pessoas que encontram-se presencial ou virtualmente em momentos de tertúlias literárias, saraus, enfim, estes que ocorrem em qualquer lugar: Embaixo de uma árvore, no pátio de uma escola, praça, rua ou mercado, deck de um condomínio, foyer de um teatro, onde quer que seja, é um momento onde partilhamos:
Projetos, sonhos, planos, onde traçamos metas, descobertas e redescobertas na escrita, sociais e pessoais apresentando textos em: Literatura de cordel, as mais variadas vertentes da poesia, músicas, teatro, canto, dança.
A AABLA é uma compilação de talentos que vão de poetas, poetisas, dançarinos, musicistas, a artesãos…
*
Somos liderados por nossa amiga e querida presidente Jaqueline Teles, vice-presidente George Luiz e toda a diretoria, com o apoio da nossa madrinha querida Jane Caneca, Classificamos nossa querida academia como aralumes ou pedras iluminadas, a AABLA é um refrigério de amor, carinho, atenção e cuidado para com o próximo. Nos ouvimos, falamos, escrevemos sempre juntos. Nossa Academia é um misto de sensibilidade com respeito e dignidade.
Tivemos ainda as honrosas presenças dos nossos convidados: Paulo Roberto Cândido representando a ALASAC-Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos e o Projeto: Canto Livre sob a direção do nosso vice presidente: George Luiz.
Este, foi o nosso mais recente sarau realizado no último dia 03 de setembro em Fortaleza-Ceará, onde além da posse de mais dois neo acadêmicos: Rossana Nantua e Dayvton Almeida (Ser Poeta) tivemos apresentação de música, apresentações das nossas publicações e declamações de nossos textos e poesias.
****
Por Antonio Marcos Bandeira.