Fonte foto – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/f1-mesmo-com-pneu-furado-hamilton-vence-gp-da-inglaterra
***
Lewis Hamilton, gênio, mito, se tornou ontem, domingo, 25 de outubro de 2020, o maior piloto vencedor da história da Fórmula 1, e deu mais um passo rumo ao sétimo título de sua carreira. Lewis Hamilton venceu 92 prêmios da Fórmula 1, ultrapassando o recorde histórico de vitórias do piloto Michael Schumacher, encerrando quase 20 anos de reinado do alemão sendo o único no topo da lista.
Fonte foto – Lewis Hamilton – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hamilton é, orgulhosamente, o primeiro e único representante afrodescendente neste mundo exclusivo do automobilismo. Com extremo brilhantismo, excelência, muita categoria e talento, atinge o mais alto escalão da representatividade – além da esplêndida performance – liderando e estando frequentemente no pódio da Fórmula 1.
END RACISM #WeRaceAsOne #F1 pic.twitter.com/pOKDuM8eYa
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
Fonte video – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/f1-mesmo-com-pneu-furado-hamilton-vence-gp-da-inglaterra
Lewis atualmente fortalece também outra narrativa, dando exemplo ao alçar a voz contra os atos racistas, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Como nas suas arrojadas ultrapassagens, suas atitudes e gestos firmes foram seguidos por muitos outros pilotos, trazendo este forte debate para o ambiente fechado da Fórmula 1, sem temer os todos poderosos dirigentes que controlam esta competição. Parabéns, Lewis Hamilton, mito e super campeão.
Por Sergio Lima
Fonte foto – https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/f1-mesmo-com-pneu-furado-hamilton-vence-gp-da-inglaterra
Lewis Hamilton MBE (Stevenage, 7 de janeiro de 1985) é um automobilista britânico. Seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017,2018 e 2019, ele é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos,e um dos desportistas mais bem sucedidos da história. Atualmente corre pela equipe Mercedes .
Fonte foto – Lewis Hamilton – Wikipédia, a enciclopédia livre..
Hamilton tem o maior número de vitórias em Grandes Prêmio de F1 (92, ultrapassando Michael Schumacher após vencer o Grande Prêmio de Portugal de 2020 em 25 de outubro de 2020) e é o segundo em número de títulos mundiais de F1 (6). Detém ainda outros recordes absolutos, como o de maior número de pontos na carreira (3661), o maior número de pole position (97), o maior número de pódios (160), o maior número de Grand Chelem em uma temporada (3) e o maior número de pontos em uma temporada (413).
No mesmo ano no Grande Prêmio de Itália, Lewis marcou sua pole de número 69 superando àquela altura a marca de Michael Schumacher de 68 poles, se tornando assim o recordista de pole positions.
Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre. O Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance é o modelo de carro de corrida construído pela equipe da Mercedes para a disputa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, de 2020 e que está sendo pilotado por Lewis Hamilton.
Além de ser comparado com os grandes pilotos de Fórmula 1, tem como ídolo o ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Isso ficou ainda mais evidente quando Lewis Hamilton se igualou em números de pole position a Ayrton Senna no Grande Prêmio do Canadá 2017, no qual ganhou da família de Ayrton, ainda na pista, um capacete usado por Senna em corrida, não conseguindo conter as lágrimas.
Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre – Lewis Hamilton equals Ayrton Senna’s pole position record.
No mesmo ano no Prêmio da Itália, Lewis marcou sua pole de número 69 superando àquela altura a marca de Michael Schumacher de 68 poles, se tornando assim o recordista de pole positions. Após a corrida, do domingo anterior o piloto da Mercedes tinha sido homenageado pela família do alemão, algo que ele chamou de uma honra incrível.
Para marcar a conquista, Hamilton foi presenteado com um dos capacetes usado por Schumacher em sua última temporada na Fórmula 1, entregue pelo filho do hepta, Mick. Os dois conversaram um pouco durante a apresentação, e Hamilton admitiu que vai levar um tempo para se acostumar ao posto que acabou de atingir na história do esporte.
***
Fonte do segundo texto – Wikipédia, a enciclopédia livre.