Por Antônio Marcos Bandeira
Fortaleza-Ceará-Brasil
***
Desta vez não haverá uma poesia, um cordel. Venho aqui me expressar de outra forma, através deste texto para que você e eu venhamos a refletir um pouco mais sobre este Jornal, veículo de comunicação que nos traz: Entretenimento, questionamentos, informações sócio, políticas, culturais, educacionais…
Acompanho e faço parte do Jornal Vida Brasil a alguns anos, desde então, tenho observado seu crescimento não só no que concerne a números, quantidade… mais, principalmente, a qualidade, se layout, sua mensagem de amor, alegria, esperança, paz e união, consciência, criticidade.
O Jornal Vida Brasil, não é o mais importante mas é diferente, arrojado, simples, ousado… É suave e ao mesmo instante forte, lido por milhares de pessoas no mundo e ainda pouco conhecido em nosso país.
Falo isso em virtude de que me parece ser cultural muitos de nós brasileiros não reconhecemos ou mesmo valorizamos o que é nosso, o que nos pertence. Reforço minha fala porque escrevo para inúmeras antologias e coletâneas Brasil à fora e exterior, e tenho uma rede de escritores, poetas e poetisas que não tinham a menor ideia de sua existência.
Conheço o Sérgio Lima a algum tempo sou testemunha de seu empenho e dedicação pelo Vida Brasil, pois, sempre que envio meus textos em poesia e ele publica, nos comunicamos, editamos, revisamos, procuramos publicar o melhor possível e ele é alguém muito inteligente, sensível, capaz.
Irei permanecer escrevendo minhas poesias em cordel, pois, é o que amo e vivo. Espero sinceramente que os leitores se identifiquem-se, comentem façam suas observações e nos ajudem a fazer um jornal cada vez melhor.
Partindo para a conclusão deste “pequeno” texto quero dizer que, não por isso, o Vida Brasil é menor pois ele tem sim seu espaço, público e importância, razão esta que lanço aqui um desafio, quero instigar a todos(as) que vierem a ler o mesmo a divulgar, propagar, e disseminar o Jornal Vida Brasil, pois este é nosso, feito por nós e devemos lhe dar o devido valor e reconhecimento.
Encerro minhas palavras desejando a este Jornal vida longa mais VIDA BRASIL!!!
***
Por Antônio Marcos Bandeira
Professor de Língua Portuguesa, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior e Gestão e Coordenação Escolar, poeta, cordelista, Correspondente Cultural do Jornal Vida Brasil – Houston-Texas.
Que linda crônica, amigo! Precisávamos fazer essa reflexão. Abraço