Por Marcos Bandeira.
Cordel, cantoria, embolada, cantoria de viola, teatro de bonés, teatro de rua, circo, mimica, quadrilha junina, bumba-meu-boi, boi bumbá, pantomima, Cassimiro coco, folguedos, festivais de poesia e repente, reisado, caretas, papangus, cavalinhos marinhos… esse é o meu universo.
Em mais de 30 anos de atividades ligadas a arte, cultura e educação e a partir de experiências vividas em escolas, vilas, museus, teatros, praias, igrejas, rua, cidades, praças, mercados, praia, serra, bibliotecas e sertão resolvi neste ano criar um espaço no instagram de divulgação do meu trabalho como produtor e escritor de literatura de cordel é o BL (Bandeira e Lourdinha) @artesemcordel.
A proposta é que, se o cliente em questão quiser homenagear seu pet, uma escola, data comemorativa, especial de aniversário, casamento, personalidade, um evento, seu time um ente querido em vida ou postumamente.
A produção (escrita) deve ser digital ou se o cliente preferir poderá tê-la impressa a partir de outra fonte para tanto, no caso, alguém que trabalha com impressão.
Desde que criamos a logo com nossa ID visual da página no insta, a partir de um layout diferenciado, rústico, mas clássico temos sido muito bem recepcionados com e por nossos amigos, parceiros atuais e futuros, mesmo tendo iniciado a pouco tempo, com nossa divulgação já recebemos quatro convites, dos mesmos já realizamos dois projetos e os outros já estão em processo.
A partir de então só temos a agradecer a Deus, minha amada esposa, familiares ainda iniciando, sabemos o quanto precisamos nos aperfeiçoar, inovar e realizar com excelência as outras propostas que nos chegam, chegaram e virão.
Iniciei falando sobre o universo da cultura popular no que concerne as suas manifestações pelo fato de que, desde sempre fui alimentado por essa fonte.
De Ariano Suassuna a José de Alencar, de Antônio Gonçalves da Silva (Patativa do Assaré) a Luiz Gonzaga, Raquel de Queiroz a Antônio Nóbrega consigo navegar nas vertentes mais inspiradoras ao meu ver à cultura brasileira.
Aqui, expressamos mais uma vez nossa gratidão a este meio de interatividade e importante jornal através do nosso amigo Sérgio Lima. Portanto, estamos recebendo propostas de trabalho acesse, nosso insta e entre em contato conosco.
***
Por Por Marcos Bandeira.