Por Antônio Marcos Bandeira
***
O Quintal de Poesia é, literalmente uma família pluricultural, compõem, tocam, cantam e escrevem.
Sou muito feliz por tê-los como amigos, Escritores, produtores, multiartistas. E o melhor de tudo, pessoas que teem muito a nós repassar com seus fazeres e saberes edificados em suas raízes, compilados nas Memórias do Quintal .
Apresento a você leitor, o novo livro do Quintal de Poesia que será lançado no dia 8 de julho no Quintal de Poesia – Vila Baixio da Donana, Jucás-CE. Casa de seu Antônio e Dona Francisca das Chagas.
Neli Frutuoso, Leoneide Frutuoso e o Sr. Antônio Ferreira nos trazem recortes de um tempo eternizado em histórias, composições poéticas e hoje músicas em plataformas midiáticas.
O Quintal de Poesia é por assim dizer um grupo eclético popular que com sua simplicidade e produção efervescente, permanece desbravando caminhos e espaços literários.
Ao ser convidado para escrever o prefácio do livro, busquei a vivência maravilhosa que tive com o Quintal quando da organização e realização e da I Antologia Fortalezense de Escritores Leitores e Convidados: Fortalecendo Laços em 2021, onde nos unimos e nos confraternizamos no lançamento da mesma na Academia Cearense de Letras.
Lembro-me do despreendimento e parceria com os membros do Quintal, Neli: Sempre atenta as informações, sugerindo, questionando, propondo…
Leoneide: Devido a distância, (Jucás), esta, divulgava e trazia à nós pessoas para participar da Antologia.
Cada um deles participava à seu modo e tempo, percebi na família, algo muito especial, a união em torno de alguém Cristo Jesus, o Quintal de Poesia é uma família, que louva e enaltece o nome do Senhor e creio por isso, abençoada e abençoadora.
Concluindo, Memórias do Quintal, traz em suas páginas, amor, união, família e arte, lutas e conquistas, ao ler o livro o leitor irá sentir o que traz sentido de existir do Quintal: Suas memórias fincadas e edificadas em Deus!
***
Por Antônio Marcos Bandeira.