Eu e Serginho-Guadalajara, 1986.
*
Por Osvaldo Tetaze-Maia.
***
Conheci o Sérgio Lima, que também chamamos de ‘Serginho’, em 1986 no Mundial do México em Guadalajara, onde formamos a que chamamos de ‘Seleção B’ daquele mundial, com vários jogos amistosos durante a permanência do Brasil em Guadalajara, cujas façanhas já foram narradas aqui no Jornal.
Em pé: Jajá (de camiseta vermelha), Luizinho, Jairzinho, Gilberto, Sérgio Lima, Junior, Aguinaldo, Miltinho MPB-4 e Farlei Ramon (de óculos); agachados: Bira ‘Véio’, Eu, Betinho, Bira e ‘Pato Lucas (irmão do Muller, que jogava no México).
O convívio durante os quase trinta dias que ficamos naquela cidade, vez que muitos como eu chegaram dez dias antes da primeira fase da Copa, foi um ‘Conto de Fadas’ que até hoje não esquecemos, pelo contrário, parece cada vez mais vivo em nossas memórias, tamanha a diversão e amizade que nos proporcionou o povo Mexicano.
Aguinaldo, Jajá, Sérgio Lima, Luizinho, Bira ‘Véio’, e Dito (outro irmão de Muller, que dizem, era o melhor jogador da família); Agachados: Eu, Jairzinho, Betinho, ‘Pato Lucas’, Pedrinho.
Trinta anos se passaram, muitos nunca mais se encontraram, mas quase duas décadas após aquele encontro maravilhoso proporcionado pelo Futebol, reencontrei Serginho pela Internet, e aí me contou que já vivia no Texas desde 1986 onde foi jogar após aquele Mundial, e hoje vivendo no Brasil nos comunicamos quase que diariamente.
O Jornal Vida Brasil Texas me proporcionou (e continua proporcionando) uma experiência que jamais imaginei ter, a qual me permite, eventualmente, escrever meus contos e histórias reais, que já tiveram mais de 50 mil acessos em todas as mais de 30 publicações que fiz desde 2017.
Para celebrar estes trinta anos do Jornal, singelamente quero deixar pública minha amizade e admiração por este ‘personagem’ humano e simpático que é o Serginho, que ininterruptamente vem mantendo suas publicações por todo este longo período, no Texas e agora no Brasil, proporcionando informações e oportunidades aos seus leitores.
Obrigado Serginho! Parabéns pelos seus 30 anos do Jornal Vida Brasil Texas!
***
Por Osvaldo Tetaze-Maia.
Advogado e Escritor.