Fonte foto – Sr. João Da Silva – Arquivo pessoal do Vida Brasil Texas.
O Jornal Vida Brasil Texas, no dia 12/02/2020 teve imenso prazer em conhecer a cidade Espírito Santo do Pinhal e em particular a satisfação de mostrar um pouco da experiência que tivemos nesta acolhedora e charmosa cidade do interior paulista. O bom humor, alegria e gentileza são a base da população. Tivemos a honra em apresentar para todos, nosso ilustre anfitrião o Sr. João da Silva.
Hoje
Comunicamos com pesar o falecimento do nosso extraordinário amigo e contador de histórias o Sr. João da Silva, aconteceu no final da tarde de ontem, dia 23 de Julho de 2022.
Meus pêsames. Lamentamos muito essa enorme perda. Que todos vocês e em especial a família do Sr. João da Silva possam encontrar paz e consolo nesse momento tão difícil. Fica aqui nossa homenagem a essa pessoa incrível.
Espírito Santo do Pinhal
Lembrança
Em fevereiro de 2020, Sr. João da Silva, sua esposa a gentilíssima dona Cida e seu filho Guilherme, cidadãos nascidos e criados na cidade, nos receberam em sua residência. Com laços familiares, com Luiza Rosalen, Luiz Rosalen , Luciana Rosalen e Marcia Rosalen, entre um café e outro, e a preparação do churrasco o bate papo animado fazia o tempo voar.
Fonte foto – Arquivo Vida Brasil Texas.
Seu João parecia tirar da cartola, uma e outra história extremamente engraçadas, ele contava de forma tão convincente que não deixava dúvidas da veracidade dos fatos ali relatados, sempre com um sorriso maroto no rosto. Sendo assim, deixo por conta de vocês o tradicional. Acreditem se quiser!
Fonte foto – Arquivo do Bar do Nego – https://www.facebook.com/bardonegopinhal/photos/
Primeira pérola
A) Nos contou que tinha um carro que as luzes era a vela, ou seja: Quando anoitecia e ele tinha que sair, acendia uma vela colocava no lugar onde hoje existe o farol, fechava e seguidamente fazia o mesmo do outro lado. Tranquilamente entrava no seu automóvel e dava partida. Maravilhosamente o caminho ficava iluminado para toda viajem.
Fonte foto – Arquivo do Bar do Nego – https://www.facebook.com/bardonegopinhal/photos/
Segunda pérola.
B) Disse que certo dia ao encontrar seus amigos em um bar, um desses amigos trazia nos braços um gato, e com gritos bem altos, desafiava a todos no local para uma aposta, dizendo que poderia colocar juntos em um prato café com leite e o gato só beberia o leite. O primeiro a ser provocado e desafiado, olho no olho, para apostar, foi seu João Silva, mas ele disse que não aceitava! O desafio era de 100 reais. O cidadão continuou gritando, Quem? Quem vai? Diga aí, quem vai? De repente vinda lá do fundo do bar, uma voz grossa, forte, bem alta, rouca, com tom ameaçador disse ! Eu, Eu, Eeeuuu aposto 800 reais! Agora ponha seu dinheiro na mesa. O cidadão dono do gato não tinha a quantia requerida pelo apostador de voz ameaçadora, pois ele estava preparado para apostar só 100 contos!
Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre
Ok, disse imediatamente pediu emprestado ao dono do bar e alguns amigos presentes e rapidamente conseguiu a quantia para garantir a aposta. Pronto, aqui está o dinheiro, colocando a quantia sobre a mesa, o outro cidadão também colocou os seus 800 e disse vamos começar. O dono do gato colocou um prato em cima da mesa, colocou leite dentro, tirou do bolso vários grãos de café que trazia, colocou também no prato na sequência, pois o gato em cima da mesa. Imediatamente o gato bebeu todo o leite que estava no prato, deixando os grãos de café que estavam dentro do prato intacto.
Fonte foto – https://www.facebook.com/GatoRindoAtoa/photos/a.531493900313123/531493840313129/?type=1&theater
A galera que parecia em dia de clássico Brasil contra Argentina nos anos do Pelé, gritavam, já ganhou, já ganhou, o dono do gato rapidamente foi recolhendo a grana e saiu imediatamente. O outro cidadão ficou doido de raiva e o riso foi geral.
Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre
Obrigado, Seu João da Silva, pelo alto astral e alegria. Descanse em paz.
A família que nesse momento de tristeza e luto haja paz.
***
Por Sergio Lima .