Renato Jacinto (Secretário de Esporte do Cardoso Moreira), Carlos Abreu (Ex-Presidente do Americano F.C) Magno Prisco (Maguinho), De azul (Um amigo do grupo que nós não conseguimos identificar), Roberto Pessanha e Dr. Chicão (Conselheiros do Americano Futebol Club)
Por Sergio Lima.
Jornalista, escritor e um excepcional ex-atleta de futebol profissional. Magno Prisco. Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.
Convido você para viajarmos juntos através desta reportagem, e com a entrevista conhecer, com detalhes, a história deste extraordinário cidadão campista.
Maguinho é um profissional super qualificado, extremamente articulado, que viaja sabiamente por diferentes vertentes da política estadual, ou no âmbito da política do futebol de Campos dos Goytacazes.
Maguinho flutua com extrema sabedoria e conhecimento, e promete elevar o patamar dos empreendimentos, seja em cargos públicos ou no futebol, como citei acima. Estou seguro que futuramente ele alcançará seus objetivos, alçando grandes voos, e poderá realizar seu sonho que é ser presidente do glorioso Americano Futebol Club, de Campos dos Goytacazes.
***
Maguinho, sua esposa Cláudia, seu filho Alessandre, com a namorada Clara, e seu filho D”Stefano, com a namorada Mariana.
ENTREVISTA
VB – Maguinho, quando teve início sua carreira no Americano Futebol Club de Campos dos Goytacazes?
M – Comecei com 10 anos de idade.
VB – Quantos anos você defendeu as cores do Glorioso do Parque Tamandaré?
M – Foram 16 anos, somando mais de 10 títulos.
VB – Quem foram os personagens mais importantes da sua carreira no Americano FC?
M – Base: Carlinhos Fantasma, Evaristo e Seu Milton Barreto.
VB – Escale os 2 melhores times do Americano de todos os tempos.
M – TIME (1) – Haroldo – Cachola – Zé Henrique – Marlindo e Capetinha – Adalberto e César – Messias – Luis Carlos Salsichão – Chico Preto e Paulo Roberto.
M – TIME (2) – Paulo Sérgio (Seleção brasileira) – Nei Dias – Adilço (com cedilha) – Paulo Marcos e Valdir Carioca – Índio – Sousa e Afrâneo – Luis Carlos Peniquinho – Té e Sérgio Pedro.
Obs: Caberia mais uns 3 times, só no talento.
VB – Fale sobre a importância do Carlinhos Fantasma e Evaristo (Americano F.C), Novinho (Rio Branco F.C), Serafim (Campos A. Associação), Amaro Engomador, (União do Queimados F.C) para BASE do futebol de Campos dos Goytacazes.
M – Abnegados e conheciam futebol. Ilustres pessoas que contribuíram para grandeza do nosso Americano. Faltou Gato irmão do Pinheiro.
Carlinhos Fantasma e Vevê.
Carlinhos Fantasma com Sergio Lima – Sergio Lima, junto com Vevê, quando jovens foram da base do Americano F.C. e receberam o excelente, extraordinário, e espetacular, aprendizado do genial Carlinhos Fantasma.
Maguinho, Sergio Lima, Célio (Rato), Duelo, Elói, Tadeu Lima, Valdir Carioca (Didico) – Em baixo, Rubens (Bate Fácil).
Deste grupo na foto acima: (Célio “Rato” e Tadeu Lima) eram da BASE do Campos Atletico Associação e receberam o magistral aprendizado do Genial Serafim.
(Maguinho, Sergio Lima e Valdir Carioca (Didico) eram da BASE do Americano F.C. e receberam aprendizado com o excelente, extraordinário, espetacular, e Genial Carlinhos Fantasma.
VB – Fale sobre a atual política e administração da prefeitura da cidade de Campos.
M – Nossa Campos sobrevivia das Usinas Sucro-Alcooleiras (Faliram). Após; Ganhamos um presente da Natureza(Royalties do Petróleo- a região ficou refém deste recurso que é “Finito”, a população virou pedinte do Poder Público.
E quando o Poço Secar? Gerações futuras, estarão aqui ou noutro Lugar? Resumo da ópera: Situação boa, porém, Preocupante. Alternativa no Presente: O Porto do Açu da nossa vizinha São João da Barra.
VB – O que você espera, e o que será possível fazer para o Americano voltar a brilhar no cenário do futebol estadual?
M – Situação complexa. Tornar uma SAF (Processo em andamento). Acredito muito no Soerguimento, trabalhando a base forte e vários eventos sócio-esportivos no novo Estádio Godofredo Cruz.
Profissionalizando toda administração do clube. Não mais espaços para amadores no maior balcão de negócios do mundo chamado “Futebol”. Tenho certeza que o Americano voltará a ser grande.
VB – Você ainda tem um sonho, para ser realizado com o futebol?
M – Serei Presidente do Americano.
***
Por Sergio Lima.
Achei a matéria com o excelente Maguinho muito boa , estou muito feliz com a reforma do estádio do Americano que foi no passado muito importante para o futebol do interior do estado do Rio de Janeiro, vai ficar muito lindo adorei toda matéria, grande abraço ao meu amigo irmão Sergio Lima 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽