Meu nome é Leonora Claudia Vidal Glasper. Cresci no Rio de Janeiro, Brasil. Quando nasci minha mãe faleceu e fui adotada por uma família brasileira de descendencia Portuguesa. Eu fui criada em uma casa muito amorosa, com uma mãe que não trabalhava fora, um pai militar e seis irmãos e irmãs. Minha família me criou Católica, mas com a idade de dezessete anos eu me converti a Igreja Batista
Crescendo no Brasil, estudei em escolas católicas e particulares, tive a oportunidade de aprender diferentes línguas e habilidades. No ensino médio e na faculdade, joguei voleibol e pratiquei atletismo. Ganhei va’rios titulos e medalhas. Com a idade de vinte e um anos, me formei na Universidade Gama Filho com um Bacharelado em Educação Física. Depois de me formar, trabalhei para uma companhia aérea brasileira chamada VASP Airlines e depois uma companhia aérea americana chamada Pan Am Airlines. Depois que a Pan Am Airlines fechou, vim para os Estados Unidos, onde conheci e me casei com meu marido Tracy A. Glasper, que agora é Deacono da Igreja Bear Creek Baptist. Fomos abençoados com três belas crianças com o nome de Leonidia Mone Glasper, Louise Amalia Glasper e Trey Christopher Glasper.
Ha’ alguns anos atrás, voltei para a escola e recebi dois Mestrados, na Prairie View A & M University. Tenho trabalhado com educação pelos últimos vinte anos, como professora, orientadora educacional, chefe de orientadoras educacionais, e reitora acadêmica. Eu também sou a fundadora de um Ministério Cristão chamado Beautiful Women Ministries, aonde tenho tido a honra de ajudar a muitas mulheres de todas as idades, nacionalidades e origens. Tenho muita satisfação de ajudar as mulheres a se tornarem bem sucedidas e vitoriosas. O sucesso delas é o meu sucesso e isso me da muita alegria.
Como uma mulher Afrodescendente brasileira, nunca vou negar que passei muitas dificuldades crescendo entre pessoas de raça branca no Brasil. Eu enfrentei muita discriminação, críticas e bullying. Levei alguns anos para superar certas emoções e feridas causadas pela maneira como fui tratada pela sociedade no Brasil.
No entanto, perdoei aqueles que me causaram dor. Cheguei à conclusão de que o racismo e os preconceito são causados pela ignorância e pela falta de conhecimento. Não devemos ter raiva daqueles que manifestam esses tipos de sentimentos, mas devemos oferecer-los perdão, amor e compaixão. Devemos ajudar-los e educar-los, para que eles possam se tornar melhores membros da nossa sociedade.
No entanto, eu amo meu país natal, o Brasil, mas também amo esse belo país que me deu a oportunidade de me tornar tão próspera e tão abençoada. O país que me recebeu de braços abertos há 27 anos atra’s, o pais de onde hoje eu sou cidada, os Estados Unidos da América. “The land of the free, and the home of the brave” (“A terra do livre e o lar dos valentes”).
Sim, muitos de vocês que estão lendo este artigo devem estar pensando, ela não vai mencionar o racismo e o preconceito desse país também? Sim, sei que nos Estados Unidos tambem existe racismo e preconceito, claro que sim. No entanto, aqui encontrei respeito, igualdade, oportunidades e a chance de viver meus sonhos e ter uma vida melhor. Aqui eu encontrei a mim mesma.
Eu espero que um dia outros brasileiros que estão passando a mesma situação que eu enfrentei no Brasil anos atrás, tenham a oportunidade de encontrar tudo isso que eu encontrei aqui. Mas meu sonho é que eles não tenham que sair do Brasil para serem felizes. Meu sonho é que eles possam encontrar tudo isso e muito mais nesta terra linda chamada Brasil!
“Brasil, un sonho intenso, um raio vivido.
De amor e de esperança a terra desce.
Se em teu formoso céu, risonho e limpido .
A imagem do cruzeiro resplandece ”
Eu creio que Deus criou a cada um de nós como seres únicos e especiais, e temos a chance de escolher nossos próprios caminhos. Eu acredito que meu propósito na vida, meus talentos e minhas habilidades foram dados a mim por Deus, para que eu possa ajudar a outras pessoas a alcançarem seu grande potencial.
Eu acredito que tudo e possivel para aqueles que tem fé!
“Pois eu conheço os planos que tenho para você, diz o Senhor. Eles são planos para o bem e não para o desastre, para dar-lhe um futuro e uma esperança. “Jeremias 29:11
Eleonora que orgulho, muito bom mesmo, que história linda de sucesso..,parabéns.
Muito orgulho de você, tia! Parabéns pelo seu sucesso! Linda família!! Amo vocês! :*