Por Sergio Lima.
O assim conhecido Quadrilátero do Samba, é um ponto de 4 maravilhosos bares: O “Veja Bem Bar e Restaurante”, o “Bar Taberna de Vila” , o “Tô a Caminho Bar – Aba’te Bar”, e o “Meat in Vila”, que ficam nas esquinas das Ruas Torres Homem e Visconde de Abaeté, no famoso bairro da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O local é desprovido de tristeza. Ela passa batida por lá, não tem mesa cativa nem espaço pra ficar. Cada um dos 4 bares tem o seu perfil peculiar, mas harmonizam-se entre si.
O bar “Taberna da Vila”, que puxa o trem e se destaca, oferece um show a cada dia, ou seja, todos os dias da semana apresenta um artista reconhecido e de grande destaque no mundo do samba. Ultimamente, tem como exemplo, todas as terças-feiras, às 19 horas, o projeto Resenha do Mamute.
Pida (Liminha ex-atleta profissional de futebol), Tony Blake Cantor, e Jonathan mamute, Vocalista do Grupo Revelação
Mamute, em um bate-papo descontraído em um programa de TV, contou como nasceu a ideia que teve sobre o projeto Resenha do Mamute. Tudo começou durante a pandemia, na qual eu me reuniria com a rapaziada que tocava comigo há anos atrás, período anterior ao grupo Revelação. Mas, hoje, o projeto transformou-se numa reunião com amigos que eu tenho todas as terças-feiras, no bar Taberna da Vila, onde toda semana tenho um convidado.
Fonte do Vídeo – YouTube
Excelente vocalista do grupo Revelação, Jonathan Alexandre “Mamute”, sobrinho do Xande de Pilares (que também já marcou presença neste estabelecimento), segue os exemplos do tio, demonstrando excelência, humildade e classe, e mostrando seu absurdo talento fora de série.
O bar “Taberna da Vila”
Sua importância (mesmo tendo uma agenda ajustada com o seu grupo Revelação), encontra tempo para fazer estas apresentações naquele lugar. Sua presença, sua aproximação e sua gentileza no trato com o público, além da belíssima voz, desde já abre espaço para que se possa consolidar como um dos grandes vocalistas do mundo do samba.
Pida, Jeferson do Cavaco, Heitor Casado e Claudecir, propietário do bar Taberna da Vila.
Mamute, com a sua performance e atitude, está dando oportunidades para muitos músicos, e o público do bairro (bem como outros vindos de outros lugares do Rio), podem vê-lo sem pagar pelos luxos e custos adicionais nos locais onde ele faz seus shows com o excelente Grupo Revelação.
O bar “Taberna da Vila”
O bar “Veja Bem Bar” tem, nas suas apresentações com o samba ao vivo, a base e os destaques principais, pois trazem os melhores do samba atual da cidade.
O “Veja Bem Bar e Restaurante”
O “Meat in Vila” viaja através de um cardápio trabalhado com bom gosto, com requinte, com a habilidade e sabedoria do seu Chef, buscando satisfazer a preferência do seu público. Além de cobrir eventos diversos, também são Bar e Espeteria. Outra peculiaridade são seus pratos que concorrem no “Comida di Buteco”. São um sucesso.
O bar “Meat in Vila”
O bar “Tô a Caminho”, com sua cozinha, é Top e diferenciado. Isto equilibra a competição, para que o cliente possa decidir-se e escolher o local da sua preferência. Na verdade, as pessoas sentem-se extremamente à vontade transitando entre a aconchegante e sutil aglomeração daquele quadrado mágico.
O bar “Tô a Caminho Bar – Aba’te Bar “
As músicas tocadas nos outros dois ambientes dão brilho aos quatro cantos, fortalecendo-os e transformando-os em um mar pujante de alegria. As cozinhas o desempenho dos serviços prestados pelos 4 estabelecimentos estão dentro do padrão, no capricho, mesmo, e não deixam a peteca cair. A competição, nesses quesitos, é primordial para poderem manter seus clientes e o grande movimento. Esta é a proposta do Quadrilátero, de Vila Isabel, lugar abençoado e berço singular de Martinho e Noel Rosa.
***
Por Sergio Lima.
Apoio Claudio Teixeira.
Obrigado Sérgio Lima por compartilhar essas informações que engrandece muito a nós como leitores!! Esse seu brilhantismo em profunda harmonia com a simplicidade revela um coração tipicamente apaixonado pelo samba, e quem ganha com isso somos nós leitores, e eu em particular adoro ler seus editoriais, gratidão.
Obrigado Raquel, fico super feliz saber que gosta das nossas publicações.
Obrigado Sérgio Lima por compartilhar essas informações que engrandece muito a nós como leitores!! eu em particular adoro ler seus editoriais, gratidão.
Obrigado Raquel, pelo seu comentário. Grande abraço