VIP – Ester Sanchez, Candidata para Deputada Federal pelo “PSB” número 4020.

1
2735

Ester representa a renovação saudável na política brasileira. 

Ester é natural de BH – MG, Brasil. Bacharel em Fonoaudiologia e Espanhol, Especialista em Sotaques, Mestre em Desenvolvimento Econômico de Comunidades (incompleto). É Juíza de Paz, Notário Público, Capelã. Ex conselheira do CRBE, junto ao Itamaraty. É idealista para as aberturas dos consulados Brasileiro em Hartford e Americano em BH. É Filantropa, ajuda o Brasil, USA, Singapura e Pakistão. Fala 3 idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Ela recebeu um treinamento para se tornar uma Etiqueta Corporativa e Consultor de Protocolo Internacional da Escola de Protocolo de Washington e em 31 de janeiro de 2013, Ester Sanches-Naek completou um workshop de 24 horas e tornou-se Escritor de Bolsas na Universidade de Hartford. É casada com o empresário Rashid Hamid, mãe de Abdul Naek de 17 anos e reside em Tolland, CT – USA.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos , Sra. Ester Sanches Candidata para Deputada Federal do PSB no Brasil.

A Sra. Sanches-Naek é presidente e fundadora da Comunidade Brasileira e o Centro Cultural de Hartford, Inc., assim como a Associação dos Amigos Apaixonados por Alvinopolis; organizações sem fins lucrativos que ajudam a menos afortunados e instituições tais como hospitais, orfanatos, enfermarias, lares adotivos, etc. no Brasil. Ester Sanches-Naek possui várias emprendimentos e fundou uma dúzia de obras comunitárias no Estado de Minas Gerais.

Na comunidade Ester Sanches-Naek tem projetos, prêmios e programas. O Restaurar do Projeto usa o produto da roupas usadas, sapatos, móveis e brinquedos doados por UConn Thrift Shop para restaurar um hospital no Brasil. Outros programas se concentraram em reciclagem e ensino de computador para crianças Habilidades. Ela também criou as Mulheres Brilhantes Prêmios, o Homem do Ano Awards, e o Mês da História Afro-Descendente Brasileira  Alvinópolis, MG – Brasil. Em Hartford, a Sra. Sanches-Naek tem sido uma  grande promotorora  da Cultura brasileira.

Hillary Clinton, Ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos e Ester Sanchez, Candidata para  Deputada Federal do PSB no Brasil.

Ela foi  a brasileira Empreendedora  dos Prêmios Greater Hartford, o Dia do Brasil Desfile e Festival, A Comunidade Brasileira e Cultural Center, o Shaheen Thrift Shop, as mulheres brasileiras Power Awards, The Distinct Women Awards e é  idealista para as aberturas dos Consulados Brasileiro em Hartford e o Consulado Americano em Belo Horizonte, Brasil. Outubro 30 de 2003,  foi Ester Sanches-Naek Dia na cidade de Hartford dado pelo prefeito Eddie Perez.

Ela também recebeu Proclamações, Citações e uma declaração oficial pelo governador Jodi Rell, prefeita Boughton – Danbury, o Procurador Geral de Justiça Richard Blumenthal e muitas outras autoridades. Desde 2002 ela tem sido homenageada a cada ano consecutivo como a melhor Femenina do estado de Minas Gerais, Brasil. Ela também foi listada como um dos 100 mais Brasileiros notáveis ​​nos EUA foi a capa da revista Hartford como o melhor vestido e  na revista Latino como  modelo de mãe profissional.

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, Sra. Ester Sanches Candidata para Deputada Federal

Ester Sanches-Naek trabalhou como colunista de muitos Jornais brasileiros e latinos enquanto a produzia próprio programa de TV: Brazil in Focus. Ela é  Tradutora oficial da língua portuguêsa , notário público e única brasileira na Justiça da Paz nos Estados Unidos da América. Ela fez parte  do Conselho de Diretores da YMCA – Indian Vale – Vernon, CT em 2005.  Ela fez parte do Conselho da Maratona de Hartford e as Conferências de Igrejas, as mulheres da comunidade de Tolland e o Tolland Comitê Comemorativo. Em novembro de 2010 ela foi eleito para representar os brasileiros no exterior dentro do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e recebeu o título das mãos do  Presidente do Brasil.

Entrevista

VB – Qual a sua cidade Natal?

ES – Nasci na periferia de Belo Horizonte, entre bairros Pindorama e Novo Glória.

VB – Quantos anos você morou nos Estados Unidos?

ES – Moro nos EUA desde 1988

VB – Porque a decisão de entrar para área política do Brasil?

ES – Eu nunca tive como objetivo de vida participar do meio político. Nem mesmo nos EUA, sendo uma pessoa influente e respeitada junto às autoridades e reconhecida por milhares de pessoas. Por mais que eu me envolvesse em assuntos relacionados à política, eu não me via afiliada a nenhum partido. Quando eu ouvi meu coração e aceitei o pedido das pessoas que já caminham comigo no trabalho voluntário resolvi me candidatar à Deputada Federal. Comecei a estudar os partidos políticos para encontrar o que mais me identificaria.

Tudo isso partiu por sugestão dos próprios brasileiros que moram nos EUA e por causa do trabalho social que desenvolvo lá. Pensei no quanto poderia fazer, ainda mais, pelas comunidades que ajudo aqui. O trabalho que quero desenvolver é totalmente voltado para o social. Eu escolhi sair da minha vida fora do País, da minha zona de conforto, na qualidade de vida que tenho lá fora para brigar pelos meus que aqui estão; para aumentar as minhas condições de ajudar vocês; para ter autoridade e mais autonomia para criar, reformular, ajudar, construir, gerir, incentivar, fazer progredir um povo que tem tudo para fazer deste País um lugar melhor. Eu acredito nisto. E quero que vocês confiem em mim porque estou me comprometendo com este trabalho, com vocês, com o Brasil.

VB – Você já tem um plano político para executar em caso de ganhar a candidatura?

ES – Ainda não. Um passo de cada vez. Se eleita irei focar no trabalho como Deputada Federal; em seguir o que já faço há mais de 30 anos. Me comprometi com as pessoas. Cumpro tudo aquilo que me proponho a fazer.

VB – Quais serão as metas a ser seguidas?

ES – Tenho propostas para áreas principais na sociedade, elaboradas a partir das solicitações que chegaram até a mim nesses anos todos de dedicação ao povo mineiro.

Sugiro que entre em meu site e conheça as minhas ideias e toda a minha história.

VB – Com sua experiência em ter participado da área política nos Estados Unidos, você acha que isso facilitará sua performance e êxito aqui no Brasil?

ES – A política dos EUA é diferente desta do Brasil. Eu construí uma imagem muito respeitada lá fora e isso me ajuda muito. São muitos anos de trabalho, conhecendo pessoas, histórias, angariando doações e recursos para várias instituições. Absorvi o que tem de melhor no exterior e quero trazer várias coisas que sei que funcionariam muito bem aqui no Brasil. Meu êxito não tem a ver com minha experiência nos EUA,

mas com a missão que eu trago em mim de fazer o bem sem olhar a quem. Isso é um trabalho meu e me comprometo com ele todos os dias quando acordo.

VB – Como está sendo desenvolvido seu plano de campanha?

ES – Tenho uma equipe de profissionais que trabalham comigo na retaguarda e eu estou na ponta, caminhando, escutando a todos, TUDO que eu faço é permeado pela preocupação com o ser humano; não com o eleitor.

VB – Como está sendo o dia a dia da sua volta a morar no Brasil?

ES – Eu saí do Brasil há 30 anos, mas nunca deixei o meu País sair de mim. Meu coração sempre esteve e está aqui. Sempre busquei maneiras de ajudar os brasileiros, mesmo distante. E agora é o momento de fazer muito mais porque eu tenho condições para isso. Não só por meio do meu trabalho de filantropia, mas por todas as pessoas que estão caminhando comigo, que me conhecem, que sabem do meu comprometimento com o trabalho social. Não mudei nada da minha rotina. Continuo viajando bastante, conhecendo pessoas e histórias, me solidarizando com as comunidades e tudo o que elas precisam. Tem sido muito trabalho, dia a dia, que pode ser acompanhado pelas minhas redes sociais e o site oficial.

VB – Você ficará definitivamente a morar no Brasil?

ES – Eu nunca saí daqui efetivamente. Tenho residência fixa em Alvinópolis, interior de MG e em Belo Horizonte.

VB – Fale sobre como que é morar nos Estados Unidos e o convívio com a comunidade Brasileira de lá.

ES – Quando cheguei nos EUA eu morei com meus irmãos. Trabalhava como faxineira e cheguei a limpar 4 casas por dia. Aos poucos fui me envolvendo com a comunidade americana e aprendi o inglês. Como sempre fui uma pessoa curiosa e ativa, eu lia muito. Procurava me informar sobre as leis e o comportamento dos americanos. Desta forma, eu me coloquei dentro da sociedade, busquei me qualificar e me colocar à disposição de quem me procurava.

Comecei a trabalhar para ajudar os brasileiros que chegavam aos EUA. Fiz muitos trabalhos voluntários. Eu mostrava para os americanos o valor dos brasileiros. Queria mostrar o quanto nós movimentávamos a economia e o quanto éramos fundamentais e merecíamos respeito e oportunidades. Então, todos os brasileiros que chegavam iam me procurar. Virei referência das comunidades brasileiras nos EUA e ajudava instituições filantrópicas aqui no Brasil. Este é o meu trabalho e as pessoas me conhecem por tudo isso.

VB – Fale sobre sua família.

ES – Eu nasci em uma família simples. Sou a sexta filha de sete irmãos e meu pai sempre foi filantropo. Presidente de Associação do bairro, ele sempre nos mostrou a importância da sermos caridosos. Mas, por mais que eu tenha crescido vendo a prática da solidariedade e ajuda ao próximo, eu trago em mim essa questão muito mais enraizada. Eu sinto essa necessidade de auxiliar mais forte do que qualquer

coisa. Eu escolho sair da minha zona de conforto todos os dias para trabalhar em benefício de alguém. E eu digo isso com muito orgulho e gratidão a Deus pela oportunidade de ter condições de fazê-lo. Porque não é só materialmente falando, mas pela força de vontade, pelo sentimento de amor ao próximo e pelo sonho de ver o meu povo progredindo e tendo qualidade de vida. Meu pai nos criou com essa preocupação com o semelhante. Devo toda essa minha formação humana à minha família.

VB – Quem é seu candidato para presidência do Brasil?

ES – Ainda não sei, estou analisando o cenário politico que esta se desenhando.

Por Sergio Lima.

Artigo anteriorCampanha Combate ao assédio das brasileiras no exterior
Próximo artigoAMOR, GUERRA E TORTA DE CASCA DE BATATA DAS ILHAS BRITÂNICAS
BIOGRAFIA ****** Sérgio Lima, ex-jogador profissional de futebol, natural de Campos dos Goytacazes, começou sua carreira no Americano onde jogou em todas as categorias e foi campeão Estadual no ano de 1969. Em 1970, transferiu-se para o juvenil do América do Rio, tornando-se artilheiro da Taça Guanabara de 1973 e vice-artilheiro brasileiro Carioca de 1973. Em 1974, sua história foi ilustrada luxuosamente com o Internacional de Porto Alegre, Hexa Campeão Gaúcho invicto. Em 1975, formou um excelente time do Guarani de Campinas, com grandes jogadores, Ziza, Amaral,Renato, Miranda, Davi, Alexandre Bueno, Edinaldo, Erb Rocha, Sergio Gomes, Hamilton, Rocha. que foi base do Campeão em 1978. Em 1976, transferiu-se para o futebol mexicano onde ficou por 8 anos: Club Jalísco, e Atlas Fútbol Club ambos da cidade de Guadalajara, Morélia da cidade de Morélia, Michoacan e Union de Curtidores da cidade de Leon, Guanajuato. Em 1984, retornou ao Brasil para o Botafogo do Rio. ****** Em 1985 foi contratado pelo Cabofriense, da cidade de Cabo Frio,estado do Rio, onde encerrou sua carreira. Presente em Guadalajara na Copa do Mundo 1986 no México, trabalhou como comentarista esportivo na rádio local chamada "Canal 58" de Guadalajara. Após a copa do Mundo de 1986, começou sua trajetória de 30 anos, nos Estados Unidos da América,, onde foi convidado pela Universidade de Houston Texas, através do seu responsável o excelentíssimo Professor Franco para participar como instrutor do “Cugar Soccer Summer Camp” durante duas semanas. Na sequência, depois de várias participações, em diferentes Soccer Camps no Texas, fundou, oficializou e legalizou a Brazilian Soccer Academy com o apoio espetacular do grande amigo Skip Belt. Com experiência de muitos anos dentro do campo, passou conhecimento e os fundamentos básicos do futebol do Brasil para um número incontável de jovens americanos. ****** Convidado pelo consulado Mexicano, idealizou e apresentou o projeto Houston Soccer After School Program para City of Houston Park and Recreation em 1994, para benefício de crianças e jovens entre 6 a 17 anos. Isso ocorreu na área metropolitana da cidade, onde concentrava a grande maioria de crianças e jovens negros e mexicanos, na época estavam com extremo e grande problema social que os envolvia com drogas e as abomináveis gangues. Desafio aceito, e o programa foi desenhado, aproveitando a infraestrutura dos Parks da cidade. O passo a passo foi dividido em três fases básicas: 1 - Criou-se liga em cada Park, onde havia jogos entre eles. 2 – Todos os meses havia Torneios entre todos os Parks. 3 - Criou-se seleções para jogarem contra jovens das outros áreas, e diferentes estados, sempre cuidando com os mínimos detalhes dos dispositivos e ensinamentos básicos do respeitado futebol do Brasil, para atrair e motivar a todos. O requisito principal era estar e manter boas notas e presença na escola, para desfrutar dos benefícios, recebendo gratuitamente todos os materiais de primeira linha doados por um conhecido patrocinador. Finalmente, aos 17 anos tinham a oportunidade de receber uma bolsa de estudos para ingressar em uma universidade americana. Foi apresentado e aprovado e Sérgio se transformou em funcionário público da cidade de Houston por 17 anos, até a sua aposentadoria. Muitíssimos jovens foram beneficiados pelo programa mudando radicalmente suas vidas, as drogas e gangues desapareceram. Sérgio fez o curso de treinador da Federação Americana de Futebol, recebendo a "Licença National B' e assumiu como Coach principal da South Texas Soccer Select Team Open Age From 1994 to 1996, tornando-se o primeiro treinador brasileiro e negro "Afrodescendente" a dirigir a Seleção do Sul do Estado do Texas. ****** No ano de 1992, Fundou o Jornal Vida Brasil Texas, tornou-se editor, onde ficou por 28 anos, sendo 24 anos impressos e os últimos 4 anos digital em português. Fundou em 2004, a Revista Brazilian Texas Magazine, é seu Editor . A revista até 2015 foi impressa, em 2016, passou a publicação digital em inglês. ****** 1 - Compositor, teve participação do CD Brasil Forever 1997 da Banda brasileira no criada no Texas em 1993 com finalidade de promover a cultura do Brasil. Banda “Atravessados de Houston” – Texas, com tiragem de 10 mil CDs. Sérgio Lima teve a participação com 10 músicas 8 autorais e mais duas com parcerias. 2 - Compositor da música “I Love Rio”, escrita e inglês em homenagem ao Rio de Janeiro, com a luxuosa interpretação da excelente Elicia Oliveira em ingrês (Está disponível no YouTube). https://www.youtube.com/watch?v=l39hfwOkyYU&t=18s ****** Representou a comunidade brasileira do Texas na I Conferência “Brasileiros no Mundo”, realizada em maio de 2008, com uma extrema característica acadêmica. ****** A II Conferência “Brasileiros no Mundo”, realizada em outubro 2009, se desenvolveu com uma acentuada conotação política, tornando, em certos momentos, o diálogo tenso, desconfortável e, até certo ponto, cansativo, devido à falta de elasticidade de algumas lideranças, acostumadas, creio, a pontuar e determinar o rumo das conversas e decisões, em suas áreas ou comunidades no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, de iniciativa da Fundação Alexandre de Gusmão – FUNAG, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores – MRE. ****** Sérgio criou o espaço Brasil especial na Biblioteca central da cidade de Houston e conseguiu doações de livros de algumas instituições das comunidades brasileiras de outros estados americanos para compor o espaço. Recebeu o Prêmio Brazilian International Press Ward, por 3 vezes, em reconhecimento pelos trabalhos como editor do Jornal Vida Brasil Texas em português, e revista Brazilian Texas Magazine em inglês – 2011. ****** ORIGINAL ARTICLE “AFRO DECENDENTES NA MÍDIA BRASILEIRA”. You are a winner for the 15th Annual Brazilian International PRESS AWARDS. Your outstanding performance and contribution for the Brazilian Culture was recognized by the Media and Cultural Leaders of the Brazilian Community in the United States. Join us for the 15th celebration of the Brazilian Cultural presence in the U.S. The Award Ceremony will be held at the Cinema Paradiso • Fort Lauderdale May 3rd 2012.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui