Fonte foto – Arquivo pessoal de Veralinda Menezes.
Essa é a nossa mensagem no Dia da Consciência Negra: três mulheres negras se juntando pra falar de um assunto que mexe com a alma, com a humanidade, com nossas entranhas!
***
Curta-metragem “MINHA OUTRA BOCA” “Minha outra boca”, o primeiro de uma trilogia nascida da poesia de Veralinda Menezes, ganha som na voz de Sheron Menezzes e é materializado na aquarela de Renato Caetano sob a direção de Sol Menezzes. Esse exercício de integração artístico-dramatúrgico resulta em uma obra que mexe com todos os nossos sentidos, unindo o talento de três mulheres de uma mesma família ao falar de prazeres e de afetos, despertando emoções e sensualidade tão bloqueadas durante o período de confinamento imposto pela pandemia do Covid 19 no mundo. Mesmo à distância, o vínculo entre essas mulheres se fortalece, experienciando uma nova forma de fazer arte.
Fonte foto – Arquivo pessoal de Veralinda Menezes.
Estreia nacional do Filme “Minha outra boca” produzido pelas mulheres da família Menezzes, Veralinda, Sol e Sheron, selecionado para o II Festival Cinema Negro em Ação, na categoria videoarte, e foi exibido pela TVE RS no sábado, dia 20 de novembro 2021, na sessão “videoarte”, das 22 às 23h30 e na plataforma Cultura em Casa.
Fonte foto – Arquivo pessoal de Veralinda Menezes- Foto Sheron Menezzes.
FICHA TÉCNICA “MINHA OUTRA BOCA”
Idealização: Veralindá Ménezes
Direção: Sol Menezzes (@solmenezzes)
Intérprete: Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) Poesia de Veralindá Ménezes (@veralinda.menezes)
Aquarela: Renato Caetano (@xicaraducafe)
Animação: Vinícius Tavares (@inivini_tavares)
Música: Entardecer de Marcus Bonilla
Produtor musical: Jorge Foques (@jorgefoques)
Produção Executiva: Sol Menezzes (@solmenezzes)
Produtora: PRÍNCIPES NEGROS CULTURAL (@principesnegroscultural Veralinda Menezes é
multiartista: escritora de literatura infanto-juvenil brasileiro, roteirista, atriz, modelo, compositora e cantora.
Fonte foto – https://www.google.com/search q=Enciclop%C3%A9dia+Livre+Veralinda+Menezes+Filme&rlz=1C1GCEA_enBR756BR756&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwijrszS4bP0AhWJKLkGHap7BbUQ_AUoA3oECAEQBQ&biw=1366&bih=625&dpr=1#imgrc=ldORwguvsa2_EM
Ganhou notoriedade ao escrever o primeiro livro de uma princesa negra no Brasil, “Princesa Violeta” sendo objeto de estudo em diversas universidades e muito elogiada pelo sociólogo brasileiro-congolês Kabengue Munanga, professor da USP. Matriarca da família Menezzes e fundadora da empresa Príncipes Negros (1984) Veralinda criou seus filhos para o mundo das artes, hoje a família de artistas segue produzindo filmes, espetáculos e vários outras produções artísticas cinematográficas.
Fonte foto – Arquivo pessoal de Veralinda Menezes.
Em seu filme “A Namoradeira”, trabalho roteirizado por ela e produzido pela sua família, Veralinda conquistou festivais nacional e internacional e seu vídeo arte do seu poema “Minha Outra Boca”, trabalho também produzido em família, foi selecionado para participar do II Festival Cine Negro em Ação Como cantora e compositora já realizou singles, o EP “Experiências” e o álbum “Princesa Violeta.
Fonte foto – Arquivo pessoal de Veralinda Menezes – Imagens de Cena de “A Namoradeira”.
Como modelo brilhou em diversas campanhas: Santa Lolla e Amarula. Estreou, recentemente, como atriz em “Fazendo as Malas” e “Melhor que BTS” (2021) do canal Parafernalha. Na TV já foi convidada nos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Tamanho Família com Márcio Garcia”.
***
Por Sergio Lima.
VIP – Três admiráveis e brilhantes mulheres negras, lançam o Curta-metragem “MINHA OUTRA BOCA”. | Jornal Vida Brasil Texas
[url=http://www.g83ml56a03pyji69mos9bje2t84967h9s.org/]unyyvhtblx[/url]
nyyvhtblx http://www.g83ml56a03pyji69mos9bje2t84967h9s.org/
anyyvhtblx