“Oi, Lídia, bom dia.” Júnior, quem joga hoje? O Bahia contratou alguém? Rapaz, já não aguento mais ver o Mengão perder jogos com bolas cruzadas sobre a nossa área e qualquer ser terrestre fazer gols sobre a nossa defesa. Os bolivianos, tão baixinhos, fizeram dois. E o Armando tem aparecido aqui? A Jussara, Galha Erony, Iara, o pessoal das sextas-feiras? Ontem, chamei o Carlinhos Lessa para vermos o jogo do Real Madri e depois o do Flamengo na Bolívia em companhia de uma bela picanha. Sabe o que ele respondeu? “Não, eu não quero, não posso não. Parei de comer carne vermelha.” Logo ele que chorava de soluçar por uma picanha e escolhia a parte mais gorda para saborear. Fui ao delírio e alfinetei: “O amor e lindo!” Vou chamar o Márcio em Niterói e vou contar tudo. Não posso acreditar nisso.
Oi, Tony, você sabe se o Mitchel participará do café da manhã oferecido pela BRATECC? Será a apresentação do embaixador Mauro Vieira. E você assistiu seu conterrâneo Ronaldo do Real Madri fazer mais um gol e mesmo assim seu time não classificar?
Meu amigo, Júnior, o presidente Obama falou para a nação ontem e o discurso foi extremamente esclarecedor. Mas, tinha um tom de campanha para reeleição. Eu acho, sinceramente, que ele será a bola da vez novamente. Confesso que para minha alegria e emoção. Falo do fundo do coração e da alma; e tenho minhas razões.
Farlanes? Você sabia que ele, enfim, voltou a trabalhar? Agora, ele vai parar de encher a paciência da Luci. Ele ficava o tempo todo em casa sem fazer nada e dando pitaco em tudo. Valfredo Santos, Gustavo Barbosa e o Newton Righi telefonaram outro dia e mandaram abraço para todos, inclusive, você. Bia está sempre viajando. “Alô, alô, alô”. Espera aí, Júnior. “Ok!” Era a Conceição informando da festa na casa da Marinete e David Taylor. Disse que muita gente estará presente: Leci, Flancilene, Meire,Vilma, Raulina, Carlinhos Marrom, Ana Mor, Nadir, Eduardo, Geisiane, Beatriz, Greice, Bethe, Edir, Otto. Valter Aleixo? Estive na casa dele, no dia 31 de dezembro. Irineu não foi, mas Zé Carioca e a família estavam lá. Mais tarde fomos na festa de ano-novo na churrascaria Tradição com a Banda Brasil Samba Soul. Cláudia, Augusto João e Jamanta, e a Shirley também participaram. Grande surpresa: encontrei Moisés, Ana, Zé Carlos e esposa. A Lula com suas crianças já adolescentes e o maridão foram prestigiar a Cláudia. A Bom Bom não apareceu. Wanderley e Rui estavam felizes na caixa. Maria Vital não foi, mas falo sempre com ela.
Rapaz, a comunidade angolana está crescendo e isso se deve a pessoas maravilhosas como o Cupertino que hoje é o cônsul angolano e um dos primeiros a chegar aqui. “Hei, hei!, Lídia, hoje vai ter reunião da Vera Pereira e seu grupo? E quem toca no salão nobre, João ou o Angolano?” No meu aniversário João vai fazer o churrasco e falarei também com o Ronaldo Sampaio meu amigo. O frango a passarinho está gostoso e eu esqueci de falar com o Marcelo Meira sobre a minha nova música e também avisar que o amigão Cláudio Teixeira mandou dizer que tudo está sob controle na cidade do México. Ele está gostando de lá. Você foi e viu que o Festival do Maurício da Fundação? Foi show de bola. Soube da festa do Alex e da Lídia? E a igreja do pastor Atilano, heim, está cada vez mais cheia. Uma benção! Você sabia que nos últimos dez anos o Sérgio e a Doris sempre apoiaram o Vida Brasil? Eles são maravilhosos.
Bem, Júnior, vou nessa. Quero, por favor, três pastéis para levar e também pagar as água e o frango a passarinho.
Velhos e bons tempos em Houston, Texas.
Grande lembraça.