Leitura fotográfica – Resenha antes dos treinos, sentávamos nos brinquedos instalados na quadra do nosso saudoso campo do Andaraí. O Badéco de pé gentilmente tentando explicar o inexplicável para o Maréco, que sempre respondia agressivamente, todos os argumentos do nosso nobre Dr. (De brincadeira, claro) o Paulo Puruca, se vê sentado no meio, atento para intervir no debate, o nosso CRACÃO, o extraordinário Edu, “Eduardo Antunes Coimbra” ria e no sapatinho esperava uma brecha, para aprontar das suas também.
O Jerê, (Jeremias o Bom) olhando o ambiente, pois seguramente, estava esperando o Renato, estou seguro que tinha ido ao vestiário preparar algo para aprontar, contra o goleiro Jonas, nosso querido ” Cara de cobra” ou contra outro, ele esperava tranquilo explodir a bomba. Mauro Pedrazzi e Gilmar, não aparece pois deveriam já estarem no campo fazendo um bobinho, com Dito, Paulo Cesar Capenga, Aldeci “O cherifão”, Terezo, País, Tião, Djair e Bira.
Eu ria e empurrava o balanço do Zé Carlos, ao lado aparece as sandálias brancas o pé do meu grande amigo sambista Flavio Miranda, o Sarão, na roda com o Jerê, diz algo ao Banana que ria a distância, Antonio Carlos “Cabeça” de costas, Tarciso de frente, Cuíca de cabeça baixa, Nonato lá atrás, Serjão, com as costas tão largas que parece um muro e Paulinho Garcia com as pernas esticadas, assistiam. Éramos felizes, e sim sabíamos. Saudades, muitas saudades.
Após a resenha, a seriedade do treino físico – Na frente Paulo C. Puruca, Edu, (Do lado direito do Edu) Serjão e Paulinho Garcia, (atrás do Edu) Tião, (ao lado) Djair e bem atrás, eu Sergio Lima.
***
OBS – Quero informar que alguns termos usados neste texto são de pura brincadeira, lembranças, nunca e jamais com intenção de ofender alguém. Quero só lembrar o tempo que jogávamos e éramos felizes. Sei que as coisas mudaram e por esta razão tenho o cuidado em fazer essa observação.
Por Sergio Lima.