Fonte foto – Vídeo Acervo pessoal de Aline Barbosa
Vocês não podem perder esta apresentação especial de Aline Barbosa no Rio de Janeiro, dia 30 de junho 2019
Aline Barbosa, é um ser humano extraordinário. Linha de frente e profissional ímpar. A art corre com sutileza no seu sangue, transformando brilhantemente suas criações coreográficas em obras primas quando está em cena.
Profissional de dança há 21 anos, mora em Houston Texas, nos Estados Unidos há 8 anos.
Atua como instrutora e coreógrafa na melhor academia dos Estados Unidos da America, chamada Lifetime Athletic Cypress.
Fonte foto – Vídeo Acervo pessoal de Aline Barbosa
Aline foi bailarina do Faustão durante 10 anos, diretora artística e bailarina do cantor Alexandre Pires por 4 anos seguidos .
Participou inúmeras vezes de comerciais, videoclipes nacionais e internacionais. Nos últimos 6 anos se desempenha magistralmente como professora de Zumba viajando o mundo dando aulas.
Aline disse: Estamos neste mundo para aprendermos, sermos humildes, crescermos como profissionais e pessoas. Isso que me faz ser a pessoa que sou.
Fonte – Vídeo Acervo pessoal de Aline Barbosa
Entrevista
VB – Você pensa algum dia voltar a trabalhar na TV brasileira, como nos tempos do Faustão?
A – Acho que não, só se for algum trabalho aqui pelos Estados Unidos ou caso seja convidada para fazer no Brasil algo bem rápido e voltar para minha casinha em Houston, Texas .
VB – Fale sobre seu dia a dia em Houston.
A – Meu dia aqui nos Estados Unidos é muito corrido tenho muitos trabalhos : Alguns dias acordo as 3 da manhã para trabalhar dentro da Lifetime como “ Member Service “. Depois dou aulas particulares de Ballet e Zumba em vários estúdios grandes e pequenos. Nos fins de semana trabalho com promoções. Resumindo nunca paro .
Fonte foto – Acervo pessoal da Aline Barbosa
VB – Aline qual a diferença coreográfica entre o Samba e a Zumba.
A – Diferença coreográfica é muito complexa a Zumba você tem que seguir a ordem certa dos movimentos, por exemplo sempre que chegar o refrão tem que se fazer o mesmo movimento, usamos movimentos com as mãos para ajudar aos alunos a saberem qual o movimento que vem em seguida .
O Samba você pode ser mais natural e ser livre nos movimentos . Mas os dois tem algo muito em comum todos tem que ser mantidos mesmo no ritmo.
Por Sergio Lima
Olha,eu sou apaixonado pelo profissionalismo e pela bailarina Aline Barbosa.Pra mim,sem desmerecer as outras profissionais clássicas que frequentaram o balé do Faustao,Foi a melhor.
Sem dúvida a vida é um eterno movimento.O balé do Faustão nunca mais foi o mesmo.Sempre fui fanzao da Geração de bailarinas do Faustão daquela época.As melhores,Aline Barbosa,Ivonete Liberato,Michele servino,Nana Nacif,Daiane Amendola,Saudade!!!!!