Por Sergio Lima.
Walmir Nogueira Junior, é um grande amigo ex-atleta de futebol das bases do Guarani de Campinas, não deu sequência na sua brilhante performance como craque na base do clube por escolha própria, preferindo traçar novos horizontes e percorrer outros caminhos para sua vida profissional, consolidando-se como importante empresário local.
Walmir um jogador do Juventus e o árbitro, lá ao fundo , sentado com a mão no rosto , é o Mauro Cabeção.
Cidadão extremamente articulado, sábio, inteligente, educado, que transita entre os meios esportivos de Campinas e região com extrema facilidade, experiente e conhecedor profundo dos bastidores do Guarani Futebol Clube, onde no passado seu pai Walmir Nogueira foi um importante dirigente, com forte desempenho e força política, dentro do Brinco de Outro da Princesa.
Walmir com o seu pai Sr. Walmir Nogueira em 2019 para 2020 , antes da pandemia.
Walmir desempenha um papel maravilhoso como presidente do grupo de amigos do Guarani na internet, ele é magistral, faz tudo. Organiza as festas, conta as histórias de um por um, dá bronca, desaparece por alguns dias, mas é simplesmente genial e faz falta, sem ele seria muito difícil o grupo se manter de pé.
Reunião em 2022.
Walmir está de branco lá no fundão da mesa, ele organiza tudo, mas não gosta de aparece.
Eu Sergio Lima particularmente, dou o meu muitíssimo obrigado ao CRAQUE Walmir, por contar a minha passagem pelo Guarani, onde tive momentos formidáveis, fiz grandes amigos, conheci e convivi com geniais jogadores (Atletas Profissionais de Futebol) com uma comissão técnica extremamente competente e magistral, que cuidavam da preparação do time principal e eram responsáveis pelo apoio e assistência da base, com a preocupação única e primordial com a formação do atleta e do homem.
Erb Rocha, Sergio Lima, Walmir Nogueira, e Sergio Gomes.
Da direita para esquerda – João Marcos Goleiro, Afrânio, Gilberto, Bezerra, Volnei, Sr. Dito Braz, Professor Pedro Pires, Sr. Zé Duarte, Carlito Milanês, Diretor e Dr. Chimite ou Schmitt, nosso Médico.
Por morar na concentração existente no Brinco, convivi com jogadores que eram promessas e se tornaram astros de extrema importância na história do Clube Bugrino. Não podia deixar de citar a extrema importância dos membros da área administrativa que eram pilares básico, para o bem estar e equilíbrio de tudo e para todos.
Nelson, Sergio Lima, Berto, Ricardo, Caíca, Marcos Paulo, Capitão, Osnir, [De azul] LEÃO – em baixo Walmir, Tonhão, e Paulo Borjes.
Reunião em 2020
Obrigado Walmir pelo carinho, foi uma pena não ter tido o prazer em jogar com você, mas sei que era um craque, digo isso porque tenho o aval de vários ex-atletas que foram reconhecidos craques do Guarani, que assinam embaixo positivamente ao dizer sobre o futebol que você jogava.
Walmir com a sua mãe em 1971 (entrega da faixa de campeão juvenil da cidade)
Obrigado futebol, por ter me permitido jogar no Guarani Futebol Clube em 1975 e hoje continuar convivendo com todos membros deste grupo, eu disse, “absolutamente todos” e também os demais que fizeram parte da minha passagem pelo magistral time do Guarani.
Veja o Vídeo
Fonte do Vídeo YouTube
Sidney, Mauro, Alexandre, Amaral, Edison e Bezerra – Amilton Rocha, Renato, Sergio Lima, Davi e Ziza.
Valeu. Walmir.
***
Por Sergio Lima.