Sergio Lima, Erb, Sergio Gomes, Osnir, Sgobin, Cidinho, Antonio Carlos (Tonhão), Luís Antonio
***
A ideia de contar a história do nosso especial amigo o professor Cidinho, que será postada na próxima edição, surgiu neste maravilhoso encontro com o grupo Bandejão do Castrão e amigos dos ex – jogadores do Guarani de Campinas, antes da “Pandemia”, que se apresentam assim:
O objetivo do Bandejão é procurar interagir e confraternizar com ex – atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, funcionários do Guarani F.C.(notadamente dos anos 70/80), AMIGOS DOS MESMOS e aberto a todos que preencham um destes requisitos a qualquer tempo.
Em pé : Ariovaldo, Sérgio Gomes, Erb, Luís Antonio, Sgobin, Chiquinho, Baiano,?, Dorival e Walmir. Sentados : Bule, Aladim, Celsão, Antonio Carlos, Moreno, Nair, Odete Valentim, Tamba, Chico Bola e Robson.
O local? Club Social Andorinhas, no Jardim Chapadão em Campinas. Percebi que foi indescritível o vôo rasante do tempo, o cansaço da minha visão, a distância que vezes outras me trai, indicava quase sem falhar. É o Tonhão? Sim, sim, é o “Tonhão” Antonio Carlos, na época atacante forte, rápido, inteligente e definidor mortal. Caramba! Que felicidade, também na roda do animado bate-papo, a frente estava Marcos Paulo, o promissor craque do futuro, dizíamos isso lá no passado, ao lado o ótimo Caíca, com o canhotinha infernal Bozó, com um sorriso parecia justificar a luxuosa duplicidade do Robson, por jogar no Bugre e na Ponte.
Fonte foto – Wikipédia, a enciclopédia livre
Seguia a viagem com o craque Walmir, o excelente Osni, o fera Sergio Gomes, o goleador Marcelo Vita, o sorridente Dorival nosso ilustre ex-supervisor, o craque Erb Rocha do Nascimento. Fiquei surpreso ao ver o amigo e extraordinário “Alfaiate” José Augusto Lima, talento e criatividade dos velhos tempos. Não podia faltar o gentleman e grande amigo professor Pedro Pires de Toledo. Caramba! Que maravilha poder ver o mestre, excelente massagista seu Dito Braz. Na sequência registrei a felicidade total, dos magistrais organizadores e administradores do evento pelo sucesso, o sempre gentil e espetacular Celsão Martins, e o super extremamente especial amigo, Armando Mendes “Bolão”.
Em pé : Prof. Cidinho, Sérgio Gomes, Sergio Lima , Erb, Luís Antonio,?, Chiquinho, Rodolfo, Dunga, Mazinho, Ariovaldo, Bocão e o saudoso Adilson Preguinho. Sentados : Bule, Moreno, Aladim, Antonio Carlos, Paulo Borges, Baiano, Caíca e Marcos Paulo.
De súbito para alegria geral, tivemos a chegada do craque Miranda, genial lateral esquerdo do Bugre Campeão de 78, a felicidade foi grande, pois Miranda é muito querido por todos. Não acreditei, era o Miranda sim, levantei e fui lá, dei um abraço nele, lembrei do seu início da carreira de juvenis do Guarani, coisa que presenciei, pois morávamos na concentração existente no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Bugre. Após vários anos voltei a encontrá-lo já no final da minha carreira no Botafogo do Rio de Janeiro em 1984.
Em pé : Walmir, Miranda, Marcos Paulo, Bozó, Caíca, Osnir e Robson. Sentados : Marcelo Vita, Dorival e Dunga.
A tarde foi sensacional como sempre, a resenha perfeita, e o local super agradável, nos deixava muito a vontade, não podia faltar um pagode e no miudinho o Miranda disse no pé .
Celsão e Marcelo, ex- Guarani e Vasco
Cheguei a conclusão que 40 anos parece não ser nada, quando se volta a encontrar tanta gente boa do futebol do passado, poder olhar firme nos olhos e dizer rindo de alegria, valeu a pena termos vivido os belíssimos momentos que estivemos juntos no passado. E vale a pena reviver tudo isso hoje no presente.
Salve, vamos celebrar a vida e a boa amizade, para quem sempre esteve do lado do bem. Eu estive, estou e sempre estarei. Hei Dito.
***
Sergio Lima
Grande Sérgio Lima,parabéns pela sensibilidade e excelente discrição do grupo Bandejão do Castrão.Estamos muito lisonjeados com sua reportagem,em nome de todos muito obrigado!
Obs.: Se puder corrigir, para fazer justiça,junto comigo o Armando Mendes também é um administrador do grupo e organizador dos eventos.Obrigado Irmão.
Encontro maravilhoso!!
Este dia em especial, além dos amigos que sempre prestigiam o Bandejão, contamos com as visitas ilustres do Erb, Sérgio Lima, Bozó e Miranda.
Excelente matéria, Sérgio!
Excelente crônica e muita sensibilidade nas palavras meu príncipe.
Parabéns