Por Sergio Lima
Romeu o eterno “Saci” do Sítio do Pica Pau Amarelo, assume como auxiliar técnico do Atlético Club Barra da Tijuca.
Romeu é amante e extraordinário conhecedor de futebol, teve várias experiências e excelentes resultados. Agora mais uma vez aceita um grande desafio, e a responsabilidade é colocar o Atlético Club Barra da Tijuca na primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro, como auxiliar técnico de Eduardo Hurang. Romeu em 1995 foi auxiliar técnico de Nuno Leal Maia no Botafogo da Paraíba e conseguiram o Vice Campeonato Estadual Paraibano. Em 1996 no Londrina ficaram em terceiro colocado na tabela do Campeonato Estadual Paranaense. Também teve expressiva passagem pelo São Cristóvão de futebol e Regatas e Bangu Atlético Club do Rio de Janeiro.
Esperamos e torcemos para que nosso querido amigo Romeu tenha êxito, que use todo o seu conhecimento, talento e sabedoria para que a vitória seja ampla e possa alcançar os objetivos sonhados.
Histórico do Atlético Club Barra da Tijuca
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atlético da Barra da Tijuca é uma agremiação esportiva do Rio de Janeiro, fundada no dia 8 de julho de 2010, por Adílson Oliveira Coutinho Filho, presidente do clube, e também pelo ídolo do Fluminense, Ézio, que era o seu vice-presidente. Yasmin – nossa primeira inspiração.
Veja o Video
https://www.youtube.com/watchv=ri4oQ0AeFpU&feature=share”>https://www.youtube.com/watch?v=ri4oQ0AeFpU&feature=share
www.youtube.com
The next video is starting stop. Loading…
|
As raízes do Tricolor da Barra, que tem o grená, o verde e o branco em seu uniforme, advêm da cidade de Duque de Caxias, terra natal do seu mandatário. Contudo, o clube fica sediado na Barra da Tijuca e representa a região no futebol carioca. Em 2010, quando foi criado, o clube se chamava Centro Esportivo Yasmin, uma homenagem do presidente à sua filha. E o uniforme trazia as cores azul e branco estampadas. No mesmo ano, a agremiação organizou a Copa Yasmin de Futebol Juvenil, com sede no CFZ do Rio. O Fluminense ficou com o título da competição, o Vasco da Gama foi o vice e o Yasmin, ao vencer o Bangu de virada por 2 a 1, alcançou o terceiro lugar do torneio.
Segundo uniforme do Barra da Tijuca em 2012. Foto: André Luiz Pereira Nunes. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em 2011, antes do início do Campeonato Estadual das Séries B e C, criamos a I Copa Yasmin Verão, que contou com a participação do Centro Esportivo Arraial do Cabo, Villa Rio Esporte Clube, Juventus Futebol Clube, Futuro Bem Próximo Atlético Clube, Barcelona Esporte Clube, Centro Esportivo Yasmin, Rubro Social Esporte Clube e São Cristóvão de Futebol e Regatas. O São Cristóvão ficou com o título ao vencer o Arraial do Cabo na decisão. Já o Rubro Social, ganhou o troféu Papo Esportivo, ao bater o Villa Rio na decisão do terceiro lugar.
Após a Copa, o Yasmin fez sua estréia no Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro. Apesar da boa campanha, o clube pereceu ao perder a vaga nas semifinais para a Associação Atlética Carapebus e o Goytacaz Futebol Clube. Ambos ascenderam ao Campeonato Estadual da Série B de 2011. Em setembro do mesmo ano, o presidente Adílson Coutinho Filho e o vice-presidente Ézio resolveram mudar a intitulação da equipe para Clube Atlético da Barra da Tijuca.
Por Sergio Lima.