VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas

0
272

Jornal Vida Brasil Texas Bianca-1 VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos    Bianca Domingues de Godói (Clark) mulher guerreira que cresceu no interior do Estado de São Paulo, numa cidade de aproximadamente 20 mil habitantes, e desde cedo sabia que não pertencia aquela realidade de possibilidades limitadas.  Então, por força do destino ou do acaso, aos 24 anos, decidiu  desistir de um noivado de 6 anos, criar asas e tentar a vida em outro país, já que sua tia estava morando em Londres e podia lhe dar um porto seguro.

Jornal Vida Brasil Texas Bianca-2-1 VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos

Em Londres, no auge de sua liberdade,  casou-se pela primeira vez, e por conta do trabalho do marido, no início do ano 2002, fora viver o “sonho Americano de muitos”, um sonho que na verdade nunca teve, mas que Deus escolheu para ela.  Bianca sabia que não era fácil viver na América, mas como desde cedo aprendera a superar as dificuldades, (pois crescera sem pai e mãe, com os cuidados de uma avó que, apesar de desempenhar esse papel muito bem, era limitada pela idade e financeiramente) não se intimidou, e sempre sozinha já que o esposo vivia viajando, Bianca  fazia outra faculdade  apesar de já ser formada no Brasil e trabalhava ao mesmo tempo.

Jornal Vida Brasil Texas Bianca-3 VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos    Depois de sofrer uma grande decepção, só tinha duas opções: voltar ao Brasil ou continuar a viver nos EUA ; escolheu a segunda opção gracas ao conselho de uma grande amiga que disse: você não nadou o oceano para morrer na praia (apesar de que a vontade de pegar as duas cachorrinhas e voltar ao Brasil no primeiro voo era muito grande!). Com disciplina e foco se tornou policial, terminou outra faculdade e depois um MBA. A jornada era árdua, pois sonhos não são compostos somente de partes boas e fáceis, mas com Deus no comando, dedicação e apoio de amigos maravilhosos  nada era impossível.

Jornal Vida Brasil Texas bianca-formada VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos    Logo depois conheceu seu noivo e já com 37 anos realizou o seu maior sonho de se tornar mãe; e uma menina linda e saudável eh hoje a razão do seu viver. Entre aprender o papel de mãe, desempenhar um papel de esposa (apesar de não querer se casar oficialmente outra vez) e funcionária pública, Bianca se sente totalmente abençoada com a vida que Deus lhe concedeu e tem como meta de vida ajudar ao próximo e preparar a filha para o mundo que a espera.

Jornal Vida Brasil Texas BIANCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos

Entrevista

VB – Quanto tempo você mora nos Estados Unidos ?

B – Eu sai do Brasil em 2000 para ir morar na Europa, em 2002 fui morar no Colorado e em 2005 vim para o Texas.

VB – Quando e porque entrou para a polícia ?

B – Comecei a academia de polícia em Dezembro de 2008 e me formei em Junho de 2009. Trabalhei “nas ruas” de Houston fazendo patrulha por um ano, depois fui para a área de investigação/perícia de acidentes onde fiquei por 6 anos, novamente me transferi para a área de Narcóticos e agora sou coordenadora de treinamento da Academia de Polícia.

Entrei para a polícia porque sempre soube que eu vim nesse mundo para fazer a diferença na vida das pessoas; e então vi a oportunidade depois de perceber que apesar do sotaque forte de brasuca, quando abria a boca para falar inglês, não só os colegas de trabalho mas também a comunidade de Houston me aceitaria de braços abertos.

Jornal Vida Brasil Texas Bianca-Certificado VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos

Certificado de reconhecimento pelos  10  anos de serviço prestado a cidade de Houston, Texas.

Mal sabia eu que esse seria o trabalho que me proporcionaria os benefícios necessários para se viver aqui sozinha, como por exemplo, seguro saúde e plano de aposentadoria

  1. Você teve outro trabalho anterior a polícia ?

Sim vários, verdadeira camaleoa… rssss. No Brasil eu era professora primária na parte da manhã e professora de Inglês e Português na parte da tarde para alunos do segundo e terceiro grau ( hoje no sei como se classificam), em Londres fiz um pouco de tudo: fui faxineira, fui garçonete, fui vendedora, fui secretaria em imobiliária e secretaria de medico. Já aqui nos EUA fui dona de casa, fui professora particular, administradora/ cozinheira em um Bed & Breakfast, recepcionista em uma escola de línguas e finalmente policial.

Jornal Vida Brasil Texas Bianca-trabalhando-Londres VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos

VB – Como você consegue organizar a vida de mãe e de policial?

B – Sem dormir muito…mas na polícia temos a opção de trabalhar em 3 diferentes turnos então sempre escolhi um que que não interferisse com os horários da minha filha. Já trabalhei das 3 da tarde as 10 da noite, depois trabalhei das 10 da noite as 6 da manhã, e agora que ela esta na escola já consigo ter uma vida mais normal e trabalhar durante o dia. O pai também é sargento na policia com horários flexíveis e me ajuda muito nesse sentido.

VB – Cite 3 personagens importantes na sua vida.

B – Minha avó Julia que sem dizer uma palavra me mostrava  através do exemplo que não devemos desistir nunca e também me ensinou o que é o amor; minha tia Ana Maria que foi minha inspiração para que eu fosse uma mulher independente e me deu o apoio necessário para que eu pudesse viver na Europa e também meu ex-marido, Steve Clark que me ensinou tudo que eu sei hoje sobre EUA e sobre a vida.

Jornal Vida Brasil Texas BIANCA-TIA-JULIA VIP – Bianca Domingues Clark, mãe, policial, mulher guerreira, orgulho da comunidade brasileira no Texas Destaques Social & Eventos

Bianca e a Tia Júlia

VB – Você voltaria a morar no Brasil?

B – Com certeza. Tenho planos de me aposentar daqui uns 15 anos e voltar a morar no Brasil  e finalmente realizar meu sonho de abrir uma escola de inglês.

Por Sergio lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here