Lançamento do livro infantil ” Conhecendo os Orixás: De Exu a Oxalá” – Autora, Doutora Waldete Tristão.

1
843

Jornal Vida Brasil Texas livro-fera Lançamento do livro infantil " Conhecendo os Orixás: De Exu a Oxalá" - Autora, Doutora Waldete Tristão. Arte & Cultura Destaques

Autora – Doutora Waldete Tristão – Ilustrações Caco Bressane –  Editora Arolê  Cultural

AS HISTÓRIAS DOS DEUSES AFRICANOS PARA CRIANÇAS

Num país tão plural e miscigenado como o Brasil, encontramos fé e axé em cada esquina: nas cores das cidades, nas músicas das rádios, nas comidades dos santos e dos homens. Na lida do dia, Ogum e São Jorge se tornam um; Iemanjá, Rainha do Mar, abençoa todas as crenças nas viradas de ano com flores à beira mar; e os Ibejis, ah!, os Ibejis…

Doces crianças sagradas, se deliciam com os carurus para celebrar a alegria de viver!

Ainda assim, justamente as crianças muitas vezes ficam sem compreender quem são esses tais Orixás e, afinal, qual é essa magia que envolve os rituais da Umbanda e do Candomblé. Admiram suas cores e suas danças, saboreiam seus doces e guloseimas, mas ficam à distância ouvindo “isso é coisa de gente grande”!

Será mesmo?

Pensando nisso, “Conhecendo os Orixás: de Exu a Oxalá” é a porta de entrada para a coleção “O Livro dos Orixás para Crianças” – a primeira publicação infantil da Arole Cultural. Uma coleção de 18 títulos infantis, especialmente criada para apresentar os Orixás e seus costumes aos pequenos e pequenas em idade pré-escolar e em alfabetização.

Jornal Vida Brasil Texas Waldete Lançamento do livro infantil " Conhecendo os Orixás: De Exu a Oxalá" - Autora, Doutora Waldete Tristão. Arte & Cultura DestaquesDoutora Waldete Tristão

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e graduada em Letras e Pedagogia. Ex-bolsista do Programa de Bolsas para Iniciação Científica/ Conselho Nacional de Pesquisas – PIBIC/CNPq na graduação em pedagogia e ex-bolsista do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford – International Fellowships Program, no mestrado. Suas principais atividades profissionais relacionam-se à docência na educação infantil e em cursos de formação contínua e continuada para professores e gestores da educação básica (direção e coordenação pedagógica)                   e, com enfoque nas relações raciais.

Autora – Doutora Waldete Tristão – Ilustrações Caco Bressane –  Editora Arolê  Cultural

Por Sergio Lima.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Waldete Tristão
    Referência de:
    MULHER
    MULHER- FILHA
    MULHER- MÃE
    MULHER- NEGRA
    MULHER…….. MULHER
    GRATIDÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here