Personality of the year – Luciana Dornelles Ramos é um brilhante exemplo a ser seguido.

0
183

Jornal Vida Brasil Texas Sarao-111 Personality of the year - Luciana Dornelles Ramos é um brilhante exemplo a ser seguido. Crônicas DestaquesFonte foto – Arquivo pessoal de Luciana D. R.

Jornal Vida Brasil Texas SERGINHO-PAI Personality of the year - Luciana Dornelles Ramos é um brilhante exemplo a ser seguido. Crônicas Destaques

Por Sergio Lima

***

Vejam o depoimento em um bate-papo descontraído e a emoção do meu grande amigo Sarão (Ex-jogador do América do Rio nos anos 70) pai orgulhoso com os exemplos dados por sua filha a guerreira Professora Gaúcha Luciana Dornelles Ramos. Disse ele, com seu sotaque gaúcho: Não cheguei a te falar Sergio? Luciana foi apresentar seu projeto a banca na UFRGS e não chegou a defender o mestrado estava se qualificando para tal.

Jornal Vida Brasil Texas Sarao-fa Personality of the year - Luciana Dornelles Ramos é um brilhante exemplo a ser seguido. Crônicas DestaquesFonte foto –  Rafael Dornelles Ramos (irmão) Luciana Dornelles, Gilberto Ramos Sarão (Pai) Fabiano Dornelles, (irmão) Neiva Dornelles Ramos (mãe) –  Arquivo pessoal de Luciana D. R.

 Explico, na UFRGS, antes de fazer a defesa final de mestrado pela qualificação a banca avalia teu trabalho para dizer se ele está apto a se transformar de projeto para dissertação. Depois da apresentação a banca se reuniu e demoraram a retornar, quando finalmente voltaram para dar o ok ou não, a mestre fez um relato emocionante sobre seu trabalho dizendo que é incomum uma aluna chegar a essa altura com esse nível, e disseram que na defesa da qualificação, a banca aprovou com excelência, sugerindo a mudança de nível de mestrado para doutorado!

Vejam o vídeo, pois emociona e é extremamente esclarecedor

Fonte vídeo – Arquivo pessoal de Luciana D. R.

Ela não chegou a defender o mestrado estava se qualificando para tal e a banca achou que seu nível estava acima e já podia se preparar a doutoranda e lhe fizeram uma consulta: se ela concordaria se preparar direto para o doutorado.

Eu Sergio, ouvi atentamente e também emocionado, feliz com o desenrolar da bela narrativa resolvi deixar este recado para todos vocês. Principalmente direcionado aos menores da minha família Lima, netos, e sobrinhos netos. Não chore, nossos antepassados não irão gostar, pois já sofreram e choraram muito anteriormente. Dê um jeito, quebre as correntes, tijolos, pedras, pegue ônibus, trens, trabalhe onde for, mais nunca deixe de estudar, esta será a única maneira para que você possa vencer, crescer na vida, ser respeitado por todos, não tema este racismo extremo e velado existente, vença-o estudando, só assim você poderá reivindicar, escalar e atingir o mais alto escalão do universo educacional e exibir orgulhosamente seu diploma seja ele o mestrado ou Doutorado, repito, Doutorado, e você pode.

Jornal Vida Brasil Texas TURMA-LIMA-11 Personality of the year - Luciana Dornelles Ramos é um brilhante exemplo a ser seguido. Crônicas DestaquesFonte foto – Arquivo Vida Brasil Texas – Bizavó  Georgina Lima, com os bisnetos da família Lima 

Outra vez, os obstáculos serão terríveis, mas você pode vencê-los, estudando, lutando conseguirá. Estude, tome como exemplo as vitórias da Professora Luciana, depois sim, celebre, chore e me faça chorar também, de alegria e orgulho por você e por sua luta. Estamos juntos.

 Professora Luciana Dornelles Ramos, milhões de parabéns, por sua luta e brilhantes vitórias.  Você é fera, é um grande exemplo a ser seguido.

***

Por Sergio Lima

Apoio – Antonio Marcos Bandeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here